Sem Diego Costa, André Henrique e Jardiel, Renato Portaluppi vê suas opções para o ataque diminuírem drasticamente. A situação mais crítica é na posição de centroavante. O treinador gremista tem apenas a opção de JP Galvão, que vem sendo o titular enquanto Diego Costa se recupera de lesão.

Apesar de ainda estar com pouca confiança e não ter marcado gols, o atacante vem sendo muito elogiado por Renato Portaluppi. Inclusive, contra o Estudiantes, JP Galvão recebeu elogios não apenas do treinador gremista, mas também da imprensa e de boa parte dos torcedores, que destacaram a vontade de vencer do atacante e também da ‘’briga’’ que ele comprou com os zagueiros argentinos.

JP Galvão vai deixar o Grêmio

Ainda com a lesão dos atacantes já citados anteriormente, JP Galvão deverá receber mais chances de Renato, contudo, seu futuro no Grêmio já está selado. Com o contrato de empréstimo do atacante se encerrando no dia 30 de junho, a tendência é que ele retorne ao Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual tem vínculo até junho de 2025. A direção do Grêmio não cogita renovar com o jogador, até mesmo por conta do alto salário que ele recebe.

Lembrando que, até o final de junho, Diego Costa, André Henrique e Jardiel já estarão recuperados. Além disso, o Grêmio deverá contratar na janela de julho um novo centroavante, para brigar pela titularidade com Diego Costa.

Lucas Besozzi também deve deixar o Grêmio

Outro atacante que ficou abaixo das expectativas e deverá deixar o Grêmio no meio do ano, é o argentino Lucas Besozzi. O jovem de 21 anos pertence ao Lanús e deverá retornar para o time argentino no final de junho, quando termina seu contrato de empréstimo com o Grêmio.