Na janela de transferências que começa em julho, o Grêmio irá atrás de mais contratações para o seu elenco. Até lá, o grupo do Tricolor não deve sofrer mudanças, com os jogadores já conhecidos pela torcida sendo as esperanças da equipe para resultados positivos.

Na última janela, o técnico Renato Portaluppi gostaria que mais um meia de criação fosse contratado, mas isso não aconteceu. Vale destacar que, apesar da versatilidade do recém-chegado Edenílson, ele não é este nome.

Diante dessa situação, a torcida e Renato torcem para que Cristaldo continue em alta dentro de campo. Isso porque a reposição para o camisa 10, em características, é Nathan Pescador, que não correspondeu o esperado em Porto Alegre desde a sua chegada.

Confira os números de Cristaldo pelo Grêmio

Somente na temporada 2024, o argentino anotou oito gols marcados e duas assistências em 19 partidas disputados. Aliado a isso, terminou o Gauchão na artilharia da competição, com seis bolas na rede, empatado com o centrovante Diego Costa.

Na última temporada, apesar de certa irregularidade, o meia gremista já havia conquistado números consideráveis. Depois de Luis Suárez, Foi o maior artilheiro e garçom da equipe, com 11 gols e 12 passes decisivos.

Também por conta do que fez em 2023, ganhou a camisa 10 neste ano, visto que estava com a 19 antes. Somando 23 e 24, tem 19 tentos e 14 assistências, em 73 vezes que entrou em campo. Cristaldo foi comprado pelo Grêmio junto ao Huracán, da Argentina, por R$24 milhões, sendo a maior contratação da história do clube.