No próximo sábado (27), às 21h, o Grêmio visita o Bahia na Fonte Nova, para o confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2024. Para essa partida, o técnico Renato Portaluppi deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Estudiantes na última terça-feira, pela Libertadores. A tendência, é que renato preserve alguns titulares.

Desfalque certo para a próxima partida, o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e será operado. O jogador de 38 anos deverá desfalcar o Grêmio por 2 meses. Para o seu lugar, Renato Portaluppi deve escalar o zagueiro Rodrigo Ely, que foi o substituto imediato de Geromel durante a partida na Argentina.

Grêmio terá jogos em sequência

Um dos motivos da preservação de titulares, é a sequência de jogos do tricolor gaúcho, que encarou o Estudiantes na última terça-feira (21), enfrenta o Bahia no sábado (27), pelo Brasileirão e já tem um terceiro compromisso na próxima terça-feira (30), quando encara o Operário, no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Entre os jogadores que serão poupados na partida contra o Bahia, deveremos ter Soteldo, Pepê e Fábio, que foi um dos destaques atuando improvisado na lateral-esquerda contra o Estudiantes. Os substitutos deverão ser Nathan Fernandes, Dodi e Zé Guilherme, respectivamente.

Quem deverá seguir no time são Marchesín, João Pedro, Kannemann, Villasanti, Cristaldo e JP Galvão. Uma das novidades que poderá fazer sua estreia com a camisa do Grêmio é o meia Edenílson, que já possui condição de jogo e pode estar no banco de reservas.

Desta forma, o Grêmio de Renato Portaluppi para encarar o Bahia deverá ter Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão.