O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (2), detalhes da situação física do zagueiro Gustavo Martins. O jovem defensor de 21 anos acusou dores no primeiro tempo do empate contra o Operário, na última terça-feira, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e será mais um desfalque para o técnico Renato Portaluppi.

De acordo com o comunicado emitido pelo clube através de seus canais oficiais, Gustavo Martins foi diagnosticado com lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está entregue a fisioterapia e em tratamento.

Veja abaixo a nota na íntegra:

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Gustavo Martins foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau "Ia" no músculo bíceps femoral.

O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.

O clube não detalhou oficialmente um prazo para a recuperação do jogador, mas estima-se que o período de tratamento seja de aproximadamente 15 dias, entre a fisioterapia e trabalhos de transição no gramado.

Com isso, o Grêmio passa a ter apenas 3 opções na zaga para os próximos jogos: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã. Pelo baixo número de opções, jovens das categorias de base do clube receberão oportunidades para composição de grupo, como Viery, por exemplo.

Titular absoluto do time sub-20, Viery inclusive já chama a atenção de clubes europeus. A sondagem mais recente foi feita pelo Chelsea, mesmo que ainda não tenha feito uma proposta oficial. Sua multa rescisória para o exterior está fixada em cerca de 50 milhões de euros (R$280 milhões na cotação atual).