O Grêmio anunciou, na tarde do último domingo (14), a contratação do meia colombiano Miguel Monsalve, de apenas 20 anos de idade. O jogador, revelado pelo Independiente Medellín, vinha sendo monitorado pelo clube desde a disputa da Copa do Mundo sub-20, realizada em 2023, na Argentina.
Contratado com a função de ser uma opção de bom nível para Franco Cristaldo, o atleta é uma aposta também a longo prazo, principalmente pela idade e potencial. A ideia é que o meia entregue rendimento esportivo e também, em caso de protagonismo, gerar uma grande venda nos próximos anos.
Os valores da contratação de Miguel Monsalve
Para acertar a chegada de Miguel Monsalve, o Grêmio desembolsou cerca de 2.5 milhões de dólares (R$ 13,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O Independiente Medellín permaneceu com parte do passe do jogador visando uma futura negociação.
Na atual temporada, foram 20 jogos disputados, com 3 gols marcados e 3 assistências. Na carreira, são 75 jogos por clubes, com 9 gols e 8 assistências. Pela categoria sub-20 da seleção colombiana, foram 16 partidas e 3 gols marcados.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, o jogador não deve ser inscrito antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Entretanto, sua utilização nas próximas semanas dependerá apenas do técnico Renato Portaluppi e da preparação física.
Na atual janela de transferências, o tricolor já anunciou as chegadas de Rodrigo Caio, Jemerson e Alexander Aravena. O clube ainda trabalha nos últimos detalhes da transferência de Matías Arezo, centroavante uruguaio de 21 anos e que atua no Granada, da Espanha.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.