Com mais uma janela de transferências se aproximando, o Grêmio já reiniciou alguns processos de contratação para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E a posição de zagueiro é considerada a grande prioridade do clube no mercado, tendo em vista o baixo número de opções existentes no atual grupo e as atuações irregulares de alguns jogadores do setor.

E um nome que quase desembarcou em Porto Alegre pode chegar ao tricolor nas próximas semanas: Trata-se do colombiano Jhohan Romaña, de 26 anos de idade e que atualmente defende o San Lorenzo, da Argentina. O jogador, que era um pedido do técnico Gustavo Quinteros no início desta temporada, segue na pauta do clube.

Grêmio retoma negociações por Jhohan Romaña, do San Lorenzo

De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, o Grêmio retomou as negociações pela contratação de Romaña. A grave crise financeira vivida pelo San Lorenzo pode, desta vez, ser um fator essencial para um desfecho positivo nas conversas entre as partes.

No início do ano, quando o Grêmio realizou um grande esforço para tentar efetivar a contratação, a proposta tricolor chegou aos 4.5 milhões de dólares (R$ 26,1 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do atleta. O valor seria parcelado pelos próximos anos.

Na ocasião, o clube argentino optou por recusar a oferta para tentar ser campeão argentino. Agora, o cenário é bastante diferente e a necessidade de arrecadação de valores para sustento diário pode tornar a venda uma situação irreversível.

Com o staff do atleta, o Grêmio já possuía um pré-acerto. Por isso, o único ponto pendente na época foi, de fato, o aceite da oferta do San Lorenzo.

Na atual temporada, Jhohan Romaña já disputou 19 jogos. O atleta colombiano está no clube desde 2024, mas já acumula passagens pelo futebol paraguaio e dos Estados Unidos.