Horas após anunciar oficialmente a saída de Matías Arezo, o Grêmio abriu conversas por alguns nomes que surgem como possibilidade de reposição. E um dos nomes que pode desembarcar em Porto Alegre é o atacante Lautaro Díaz, de 27 anos de idade e que atualmente defende o Cruzeiro.
Reserva do time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim, Lautaro Díaz já foi alvo de interesse de outros clubes brasileiros nos últimos meses. O maior interessado foi o Vitória, que esbarrou no fator financeiro para contar com o atleta. Entretanto, a maior divergência entre o clube mineiro e quem tenta a contratar o jogador, está no molde da negociação.
Grêmio não consegue avanço imediato por Lautaro Díaz
Nas últimas semanas, o Grêmio buscou informações sobre a situação de Lautaro Díaz no Cruzeiro. A ideia da direção tricolor era de realizar uma proposta de empréstimo com opção de compra, mas o Cruzeiro, por sua vez, entende que a melhor situação para o atleta neste momento é de uma liberação somente por venda.
O staff do atleta está realizando o trabalho de oferecer o jogador para alguns clubes. O Internacional, por exemplo, também recebeu a indicação, mas optou por não avançar nas conversas.
Lautaro Díaz foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024 por cerca de 2.7 milhões de euros (R$ 17,6 milhões). Seu vínculo com o clube mineiro vai até junho de 2028.
Pelo time mineiro, o atacante argentino já disputou um total de 40 partidas, com 4 gols marcados. Seu maior destaque foi vestindo a camisa do Independiente del Valle, do Equador, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2022.
Para o setor ofensivo, o Grêmio, na figura do técnico Mano Menezes, entende que a necessidade é de um centroavante com maior imposição física. A avaliação é de que Braithwaite e André Henrique possuem característica diferente, voltada para um jogo mais técnico e sem muita presença nas bolas aéreas.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.