A temporada de 2025 ainda não acabou, mas algumas correntes no ambiente interno do Grêmio já estão pensando em 2026. E dentre as diversas questões que demandarão atenção do próximo presidente do clube, a contratação de jogadores para o time é uma das maiores prioridades.
Com o encaminhamento da entrada do empresário Marcelo Marques como novo presidente do clube e tendo o também empresário Celso Rigo dentro do Conselho de Administração, já foi confirmado pelos envolvidos que, no primeiro ano da próxima gestão, haverá um aporte financeiro para equilibrar a saúde financeira do clube e também para contratação de alguns jogadores.
E por isso, alguns nomes já estão sendo discutidos. Confira as principais informações abaixo.
As primeiras contratações que Marcelo Marques mira para o Grêmio
O cenário mais provável é de que, em um primeiro momento, o Grêmio, sob o comando de Marcelo Marques, realize quatro contratações com status de titularidade: Dois atacantes, um zagueiro e um goleiro.
Dentre os atacantes, os nomes mais cotados são Roger Guedes e Éverton. Alvo do tricolor na última janela de transferências, Roger Guedes deve ser novamente cobiçado pelo Grêmio no início de 2026 e este já era um cenário esperado por conta da grande dificuldade de negociação com o Al-Rayyan, do Catar.
A situação de Éverton, o "Cebolinha", tende a ser menos complicada. Com contrato até dezembro de 2026, o atacante não é titular no rubro-negro carioca e está com futuro indefinido. Por isso, levando em consideração a situação contratual junto ao Flamengo, o atleta é visto como uma oportunidade de mercado.
Além dos nomes listados acima, a busca por um goleiro também já é tida como muito provável por conta das atuações irregulares de Tiago Volpi. Na última janela de transferências, por exemplo, o Grêmio teve conversas com Marcelo Grohe, justamente buscando dar maior estabilidade para a posição.
Por fim, uma situação que está entre as preferências é a busca por um zagueiro. Entretanto, esta é a posição na qual o processo está em fase mais inicial, sem nomes preferidos até o momento. As características também dependem da avaliação do treinador, que também deve ser trocado no início do próximo ano.
Ao mesmo tempo que mira reforços, a tendência é de que a próxima direção do Grêmio faça um trabalho paralelo para redução da folha salarial do clube. Hoje, o custo mensal do elenco é de aproximadamente R$ 21 milhões e a ideia é otimizar seus gastos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.