Mais uma bomba no ambiente político do Grêmio. Na tarde desta segunda-feira (22), através de suas redes sociais, o empresário Marcelo Marques comunicou (mais uma vez), que está desistindo da candidatura à presidência do tricolor. Desta vez, de acordo com Marcelo, a decisão é totalmente definitiva.
Em um longo comunicado emitido em sua conta oficial no Instagram, Marcelo Marques elencou alguns motivos para a sua nova decisão. Entretanto, o principal motivo apontado foi a necessidade de ceder espaço para pessoas mais preparadas e com maior conhecimento dentro do mundo do futebol.
Marcelo Marques não será candidato à presidência do Grêmio
Confira o comunicado de Marcelo Marques na íntegra:
Nas últimas semanas, havia já um movimento praticamente concluído no ambiente político do Grêmio para a aclamação de Marcelo Marques como novo presidente do Grêmio a partir de 2026. Outros possíveis adversários no pleito já haviam comunicado a desistência e não abririam disputa.
O principal opositor, Paulo Caleffi, também já havia retirado sua candidatura e após o primeiro anúncio de desistência de Marcelo Marques, se manteve fora da disputa. Entretanto, agora, a tendência é de um retorno ao pleito e com boa possibilidade de vitória.
No comunicado feito por Marcelo Marques, não houve o detalhamento sobre quem será o candidato à presidência por parte de sua chapa. Entretanto, a eleição presidencial será realizada apenas na segunda quinzena do mês de novembro.
Primeiramente, acontecerá a renovação de uma parte do Conselho Deliberativo. Neste pleito, serão renovadas 150 das 300 vagas através de votação por parte do sócio. A eleição acontecerá no próximo sábado (27).
A tendência é de que, já nas próximas horas, aconteçam novidades sobre o futuro do ambiente político do Grêmio.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.