Se tem uma posição em que o Grêmio está bem servido, certamente é a de goleiro. Tiago Volpi, titular absoluto, vinha sendo grande destaque até ter lesão constatada. Com isso, Gabriel Grando assumiu a titularidade e vem dando conta do recado. As recentes exibições, fizeram com que o goleiro despertasse o interesse do Botafogo, conforme informa o portal Antenados.

O Botafogo que não vive grande fase, já se mexe para reforçar o elenco visando a temporada 2026. Um dos nomes analisados pela direção do clube carioca é Gabriel Grando.

Botafogo analisa goleiro do Grêmio

O Botafogo busca um novo goleiro para brigar pela posição no elenco e vê em Gabriel Grando, uma boa oportunidade de contratação. O jogador, de 25 anos, tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2026, mas a renovação de seu contrato está emperrada há algumas semanas.

Após o confronto contra o São Paulo, nesta quinta-feira (16), na Arena, o goleiro falou sobre o assunto na zona mista. Formado na base tricolor, Grando reafirmou seu respeito e carinho pelo clube, mas reconheceu que seu futuro para a próxima temporada ainda é incerto.

"Eu tenho um carinho muito grande pelo clube. O Grêmio sempre foi minha preferência, mas têm coisas que não dependem só de mim. Falei com meu empresário e com o pessoal do clube também para ver se estava tudo certo. Quando acabar o campeonato (Brasileiro) a gente senta e conversa melhor.’’

Gabriel Grando voltou a ganhar oportunidades na equipe titular do Grêmio após a lesão de Tiago Volpi, titular absoluto da posição. Com boas atuações diante de Vitória, Santos e Bragantino, o goleiro recuperou a confiança e passou a atrair a atenção de clubes do Brasil e do exterior.

Apesar do bom momento, Grando recusou duas propostas de renovação antecipada, feitas pelo Grêmio, o que fez aumentarem os rumores sobre uma possível saída do atleta na temporada de 2026.