Na próxima quinta-feira (30), começam as eleições presidenciais do Grêmio. Um assunto bastante delicado é a escolha do técnico para a temporada 2026. Mano Menezes vem fazendo um bom trabalho, contudo, sua permanência vai depender da vontade do futuro presidente do clube.
Após a vitória sobre o Juventude, Mano Menezes falou sobre o assunto em entrevista coletiva.
"Eu sempre procurei trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz exigências contratuais, mesmo com cláusulas. Entendo que todo presidente tem o direito de escolher o treinador em quem confia. Até 31 de dezembro darei o meu máximo. Se no dia 1º entenderem diferente, estarão no direito deles".
Mano Menezes fica no Grêmio? Candidatos respondem
O portal GZH procurou os candidatos à presidencia do Grêmio para saber o que cada um pensa sobre o futuro de Mano Menezes na casamata Tricolor em 2026.
Paulo Caleffi (Chapa 1)
"Não irei me manifestar publicamente sobre a permanência ou não do Mano. É desrespeitoso sob qualquer perspectiva. Seja para se aproveitar da imagem dele visando eventual proveito eleitoral, seja por deixar de transmitir diretamente a ele o não prosseguimento do trabalho. Trabalho sério no futebol começa com olho no olho, gestão de pessoas e seriedade na condução das questões do Grêmio".
Odorico Roman (Chapa 2)
"Tenho dito que o Mano agrada. Que o trabalho cresceu após a janela. É um técnico que arruma times rapidamente, dá mecânica e organização. E ao final do ano será avaliado o trabalho, encerrada a temporada".
Jorge Bastos (Chapa 3)
"Não iremos tratar de treinador, pois o clube está na reta final de uma competição e o foco é classificar para a Libertadores".
Mano Menezes tem contrato com o Grêmio até o final de 2025. Uma cláusula de renovação automatica diz que caso o treinador coloque o Tricolor na Libertadores de 2026, o vínculo será ampliado. Entretanto, Mano abriu mão desta cláusula e aguarda as eleições do clube.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


