O atacante uruguaio Kike Olivera tem sido a grande decepção do Grêmio na atual temporada. O Tricolor Gaúcho desembolsou US$ 4,5 milhões pelo jogador de 23 anos e o mesmo não correspondeu dentro de campo. Além disso, Kike se envolveu em diversos incidentes extracampo, fazendo com que o clube queira se ‘’livrar’’ dele o mais rápido possível.
Nesta quinta-feira (30), o jogador se envolveu em mais uma polêmica ao dar declarações em uma entrevista ao programa Minuto 1, da Rádio Carve Deportiva.
Kike Olivera quer deixar o Grêmio para jogar no Nacional
Na entrevista , o uruguaio revelou o sonho de jogar no Nacional de Montevidéu, em 2026:
''É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio’’, revelou o atacante.
Kike ainda completou falando sobre sua relação com o presidente do Nacional:
‘’O contrato com o Grêmio é até 2027. Falamos sobre a possibilidade de empréstimo. Sempre tive boa relação com o Flavio’’, completou.
Nos últimos dias, o uruguaio se envolveu em polêmica após conceder uma entrevista em seu país, na qual demonstrou insatisfação com a condição de reserva no Grêmio. As declarações repercutiram nos bastidores do Tricolor Gaúcho e resultaram em uma multa disciplinar aplicada pelo clube.
Formado nas categorias de base do Rentistas, Kike Olivera construiu uma trajetória que inclui passagens por Defensor Sporting, Peñarol, Almería, Boston River e Los Angeles FC. Atualmente com 23 anos, o atacante tem vínculo com o Grêmio até 2027.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


