O Grêmio terá uma partida considerada bastante difícil após enfrentar o Corinthians, no próimo domingo (02), em Itaquera. Na 32ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho recebe o Cruzeiro, na Arena. O duelo será decisivo, tanto para o time comandado por Mano Menezes, como também para os mineiros, que ainda sonham com o título brasileiro.

Inicialmente, Mano Menezes não poderia contar com um jogador de extrema importância para a equipe. Trata-se do lateral Marlon, que está emprestado ao Grêmio pelo Cruzeiro.

Marlon vai reforçar o Grêmio contra o Cruzeiro

Mas esse cenário sem o lateral mudou. de acordo com o jornalista Diogo Oliver, do portal GZH, Marlon foi liberado para entrar em campo contra o Cruzeiro sem a necessidade de pagamento de multa. A autorização veio após a intervenção de Paulo Roberto Costa, ex-lateral e empresário responsável pela vinda do jogador ao Grêmio. Campeão da Libertadores e do Mundial em 1983 pelo Tricolor, Paulo mantém excelente relação com Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube mineiro. Também tem passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde conquistou títulos importantes entre 1992 e 1994.

Com isso, Marlon estará disponível para o confronto, diferente do primeiro turno, quando ficou fora da goleada sofrida pelo Grêmio no Mineirão, pelo placar de 4 a 1. Além disso, o clube gaúcho deve exercer a cláusula de compra definitiva do atleta, avaliada em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), já acionada automaticamente após o jogador completar 25 partidas como titular.

Portanto, Marlon será o grande reforço do Grêmio para a partida contra o Cruzeiro. Diminuindo assim, as dores de cabeça do técnico Mano Mnezes para montar a equipe.