No próximo sábado (08), os sócios do Grêmio irão às urnas para escolher o presidente que comandará o clube no triênio 2026-2028. A disputa está entre Odorico Roman e Paulo Caleffi, que apresentam suas propostas e planos para o Trivolor Gaúcho, tanto dentro quanto fora de campo.
Com a possibilidade de um dos dois candidatos serem eleitos, muitos rumores e informações sobre possiveís contratações para 2026 começam a vazar nas redes sociais.
Jornalista diz que Caleffi quer Tite no comando do Grêmio
Na manhã desta quinta-feira (6), o jornalista Alex Bagé revelou em seu canal no YouTube, que Paulo Caleffi tem um nome de peso em mente para assumir o comando do Grêmio caso vença a eleição: Tite, campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo clube e ex-treinador da Seleção Brasileira. Segundo Bagé, o grupo de Caleffi pretende oferecer ao treinador um projeto estruturado, com contrato de três anos e total autonomia no departamento de futebol.
Sem clube desde a saída do Flamengo, em setembro de 2024, Tite chegou a negociar com o Corinthians, mas recuou por questões de saúde. Mais recentemente, foi sondado pelo Besiktas, da Turquia, e pela seleção da Venezuela, porém as tratativas não avançaram.
De acordo com pessoas próximas, o técnico já revelou ao empresário Gilmar Veloz o desejo de voltar a trabalhar em 2026, o que abre espaço para uma possível reaproximação com o Grêmio, clube onde conquistou títulos e deixou boa impressão junto à torcida tricolor.
Além de Tite, o candidato gremista já havia dito que tenta a contratação de um nome ''maior que o do Suárez'' para reforçar o time em 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


