Um acontecimento importante chegou ao conhecimento do torcedor do Grêmio na tarde desta segunda-feira (24). Através de sua conta oficial no Instagram, o presidente tricolor, Alberto Guerra, se pronunciou sobre informações e rumores recentes envolvendo o cenário financeiro do clube.

Nos últimos dias, ganhou grande repercussão uma informação apontando que a atual gestão teria duplicado o endividamento total do Grêmio, o que superaria a casa dos R$ 700 milhões em débitos.

Em seu pronunciamento, Alberto Guerra detalhou também propostas recebidas nos últimos anos por jogadores e que foram recusadas para, de acordo com o dirigente, manter o nível competitivo do elenco.

Presidente do Grêmio emite nota sobre situação financeira do clube

Confira a postagem na íntegra:

As informações e leituras feitas sobre a situação financeira do Grêmio ganham ainda mais notoriedade por conta da apresentação dos resultados do 3º trimestre deste ano e também do termo preliminar do orçamento do clube para o ano de 2026.

A partir da posse do presidente eleito, Odorico Roman, ainda em dezembro deste ano, será montado o planejamento completo de receitas e despesas do clube, que serão votados no início de 2026 com os ajustes necessários.

A transição de gestões já está acontecendo. Periodicamente, dirigentes da atual e da futura gestão do clube já conversam e trocam informações detalhadas sobre todos os setores da instituição.

Alberto Guerra foi eleito em 2022 e ao longo de seu mandato, venceu 4 títulos: O Gauchão em 2023 e 2024, além da Recopa Gaúcha nos anos de 2023 e 2025.