O Grêmio deverá começar o mês de dezembro derrubando o transfer ban aplicado pela Fifa. O transfer ban nada mais é do que uma punição que impede o clube de registrar reforços nas próximas três janelas por causa de dívida. No caso do Tricolor Gaúcho, foi a pendência com o River Plate-URU referente ao atacante Arezo.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, a direção gremista trabalha com a expectativa de que novos recursos entrarão nos próximos dias, permitindo encaminhar a regularização financeira necessária para derrubar a sanção.
De onde vem o dinheiro para derrubar o transfer ban do Grêmio?
Um desses valores é o montante da Libra, que estava bloqueado na Justiça devido a uma ação do Flamengo. A liberação deve ocorrer em breve, representando cerca de R$ 4 milhões ao clube.
Além disso, o acordo entre Grêmio, Botafogo e Vitória está praticamente fechado. O acerto envolve dívidas cruzadas relacionadas às negociações de Wagner Leonardo, Nathan Fernandes e Janderson, e deve garantir ao Tricolor Gaúcho aproximadamente R$ 2 milhões.
Já no caso do contrato com a Alfa, a situação segue em discussão para uma possível rescisão, ainda sem definição final sobre os valores ou prazos. Mas é bem provável que o Grêmio receba alguma quantia.
A direção tratou internamente como certo que o transfer ban será derrubado em dezembro. Com isso, a futura gestão terá caminho livre para inscrever novos reforços na janela de janeiro, algo considerado fundamental para o planejamento da próxima temporada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


