A temporada ainda não encerrou, mas o mercado da bola já está começando a esquentar novamente. Com isso, clubes brasileiros já buscam oportunidades entre seus concorrentes. Um desses movimentos partiu do Bahia, que procurou o Grêmio em busca de informações sobre um jogador específico do elenco e não deve permanecer na próxima temporada.
De acordo com as informações do repórter Bruno Flores (GZH), o clube baiano quis saber detalhes sobre uma possível negociação envolvendo o atacante uruguaio Cristian Olivera. O jogador está na mira de Rogério Ceni, e o Grupo City, que administra o Bahia, também monitora a situação do atleta.
Nacional-URU também quer atacante do Grêmio
Enquanto o Bahia apenas sondou, o Nacional-URU deu passos mais concretos. Além de declarar publicamente que deseja contar com o jogador, o clube enviou à nova direção gremista uma carta de intenções para abrir conversas oficiais.
Dirigentes uruguaios, inclusive, afirmaram recentemente em entrevistas que esperam ter Cristian no elenco já em 2026, o que deve acelerar as negociações nos próximos dias.
Perda de espaço e saída encaminhada
Cristian Olivera viveu uma temporada turbulenta. Após um início animador, o atacante perdeu espaço por causa de lesões, declarações polêmicas e questões internas. Contratado por 4,5 milhões de dólares, valor mais alto da história do Grêmio para uma compra, o uruguaio não conseguiu manter o impacto inicial.
Diante do novo cenário e da reformulação prevista para 2026, tudo indica que Cristian será um dos primeiros jogadores a deixar o elenco na próxima janela.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


