A nova direção do Grêmio assumiu oficialmente o clube e com isso, o trabalho de reformulação do elenco já está em andamento. A etapa que está em andamento é o trabalho de consultas e propostas para atletas que supram carências que foram identificadas pelos novos dirigentes.

Internamente, é admitido que uma das prioridades do clube para o ano de 2026 é a contratação de um novo goleiro. Diante disso, um dos atletas da posição que despertou interesse do clube é Léo Jardim, que atualmente defende o Vasco da Gama.

Considerado um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro, o atleta, que foi revelado pelo Grêmio, foi alvo de uma sondagem. Entretanto, logo no primeiro contato, o clube recebeu uma sinalização importante de que não existe possibilidade de evolução nas tratativas.

Grêmio faz sondagem pelo goleiro Léo Jardim, do Vasco

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Diego Torbes, a nova direção do Grêmio realizou uma sondagem por Léo Jardim. A postura do Vasco, por sua vez, é de não negociar o atleta com o mercado brasileiro.

Recentemente, tendo em vista o forte interesse do Palmeiras, o goleiro teve seu contrato renovado pelo Vasco e é um dos atletas mais bem pagos da posição no país. Seu vínculo com o clube carioca vai até dezembro de 2030.

Com isso, o Grêmio irá intensificar os esforços para buscar a contratação de Weverton, do Palmeiras. O experiente goleiro deve ser reserva em 2026 e apostando em uma proposta de protagonismo, o tricolor entende que existe possibilidade real de desfecho positivo neste interesse.

O atual goleiro titular do Grêmio, Tiago Volpi, não será mantido como o dono da posição em 2026. O clube aguarda ofertas pelo arqueiro enquanto conversará com os representantes do jovem Gabriel Grando para uma nova tentativa de renovação de contrato.

A reapresentação do elenco do Grêmio para o início da pré-temporada está marcado para o dia 2 de janeiro. Até lá, a ideia é ter boa parte dos reforços já contratados.