Uma notícia muito importante agitou os bastidores do Grêmio nas últimas horas. Na tarde desta terça-feira (16), o jornalista Cesar Cidade Dias, de GZH, revelou durante o programa "Sala de Redação", que o Grêmio recebeu uma notificação do centroavante Martin Braithwaite por conta de uma dívida com o atleta.
Desde 2024 no tricolor, o centroavante é dono de um dos maiores salários do elenco e, conforme a informação, cobra uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões. Se o pagamento não for realizado, a consequência pode ser muito pior para o Grêmio.
Braithwaite pode conseguir rescisão milionária com o Grêmio
Caso o pagamento desta dívida não seja repactuado com o atleta, as consequências podem gerar, no último cenário, uma rescisão de contrato. Neste caso, o clube seria obrigado a pagar todo o montante até o fim do vínculo de atleta. O valor total seria de aproximadamente R$ 50 milhões.
Braithwaite renovou recentemente seu contrato com o Grêmio. Agora, seu vínculo com o tricolor tem duração até dezembro de 2027. Fora dos gramados desde setembro, o jogador tem retorno aos gramados previsto somente para abril de 2026 por conta de uma ruptura no tendão de aquiles.
O atleta é considerado, inclusive, um nome importante para o planejamento do time no anoq que vem, agora comandado pelo técnico Luis Castro. Neste momento, o titular da posição é Carlos Vinicius.
Braithwaite encerrou a temporada de 2025 como o artilheiro do Grêmio, com 15 gols marcados em 35 jogos. Além disso, também deu 3 assistências.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


