A grande prioridade da nova direção do Grêmio é reduzir o elenco deixado pelos antigos dirigentes. Por isso, o clube voltou as suas atenções para as negociações envolvendo jogadores com pouca perspectiva de aproveitamento ou que não sejam considerados essenciais para o planejamento do ano que vem.

Um destes casos é o do goleiro Adriel. O jogador, que atuou nesta temporada emprestado ao Athletic, de Minas Gerais, não foi comprado e por isso, retorna ao tricolor. Fora dos planos para o ano de 2026, o arqueiro tem uma negociação em andamento para rumar ao futebol europeu.

Grêmio negocia saída de Adriel ao futebol português

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Geison Lisboa, de GZH, um clube português demonstrou interesse em Adriel e está em negociações com o Grêmio. Existe otimismo por um acerto e com isso, a tendência é de que o atleta não abra o ano de 2026 em Porto Alegre.

Adriel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. A ideia inicial da direção gremista é de realizar vendas destes atletas, para gerar receitas e melhorar o cenário financeiro do clube neste momento.

Adriel recebeu oportunidades no time principal do Grêmio em 2023. Após um bom início, o jogador se envolveu em problemas nos bastidores, com episódios de indisciplina e divergências entre o clube e seu antigo representante, Pablo Bueno.

Recentemente, Adriel trocou de agente agora, tem o objetivo de recuperar sua carreira. Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o atleta inclusive havia manifestado o desejo de receber uma nova oportunidade no Grêmio. Contudo, a vontade do jogador não deve se confirmar.