Com folha salarial muito elevada e um elenco numeroso, a nova direção do Grêmio trabalha para acertar a saída de diversos jogadores. Um atleta que integra a "lista" é o volante Camilo, que foi contratado no início deste ano e até o momento, não apresentou o rendimento esperado pelo clube.

Camilo teve sua contratação aprovada por Gustavo Quinteros, que comandou o time nos primeiros meses de 2025. Entretanto, com a chegada de Mano Menezes, o atleta perdeu espaço e teve de atuar, inclusive, improvisado como lateral-direito em algumas oportunidades.

Nas últimas semanas, algumas equipes demonstraram interesse no jogador e dialogam com a direção do Grêmio para viabilizar uma transferência.

Grêmio recebe sondagens de 4 clubes por Camilo

No futebol brasileiro, dois clubes apresentaram ao Grêmio um interesse na contratação de Camilo: A Chapecoense e o Coritiba. Além disso, o Juarez, do México, também buscou informações sobre a situação do atleta.

O quarto interessado é um clube europeu, que ainda não teve seu nome revelado. Neste momento, um retorno ao futebol russo está descartado. Diante destas possibilidades que já estão na mesa da direção gremista, o clube trabalha para definir o melhor destino para a carreira do atleta.

Camilo chegou ao Grêmio sem custos. Entretanto, seu antigo clube, o Akhmat Grozny, da Rússia, entrou com uma ação na FIFA contra o tricolor, alegando rescisão unilateral de contrato e aliciamento. O clube russo pede uma indenização de 750 mil dólares (R$ 4,1 milhões), mas a situação ainda não teve uma definição.

Camilo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. Nesta temporada, foram 26 jogos disputados, com 1 assistência.