Buscando reforçar o elenco comandado pelo técnico Luis Castro, a direção do Grêmio já definiu suas prioridades e dentre elas está a chegada de um armador. Com isso, a ideia é contratar um nome com status de titularidade e de patamar importante para a temporada.

E nas últimas horas, a imprensa sul-americana repercutiu o interesse do Grêmio em um nome importante: Trata-se de Thiago Almada, de 24 anos de idade e que atualmente defende o Atletico de Madrid, da Espanha. O meia argentino foi campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2024 defendendo o Botafogo.

Grêmio faz sondagem por Thiago Almada

De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, especializado em transferências, o Grêmio realizou uma sondagem apresentando o interesse em negociar um empréstimo com opção de compra.

Entretanto, o desejo do Atletico de Madrid é negociar Almada somente através de uma venda. Além disso, o valor desejado é muito acima da realidade gremista: 20 milhões de euros (R$ 125 milhões).

Almada ainda não se afirmou no Atletico de Madrid e por isso, não tem permanência garantida no clube espanhol. Entretanto, sua saída neste momento só deve acontecer para recuperar uma parte do investimento feito em sua compra junto ao Lyon, da França.

Almada foi comprado pelo Atletico de Madrid por cerca de R$ 258 milhões. Pelo clube, são 15 jogos disputados, com 2 gols marcados e 1 assistência.

O meia argentino foi um dos pilares do time do Botafogo que venceu o Brasileirão e a Libertadores de 2024. Além disso, também é constantemente convocado para a seleção argentina, sendo presente no grupo que venceu a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, defendia o Atlanta United, dos Estados Unidos.