O Grêmio recebeu a primeira resposta oficial após realizar a tentativa de contratar o volante argentino Guido Rodríguez, de 31 anos de idade e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. A contratação de um volante é, neste momento, a maior prioridade do técnico Luis Castro nos bastidores do clube.
Entretanto, o West Ham segue dificultando um avanço nas tratativas. Isso porque, de acordo com o informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o clube inglês recusou a primeira oferta gremista pela liberação antecipada de Guido Rodríguez.
West Ham recusa oferta do Grêmio por Guido Rodríguez
Neste primeiro momento, o valor oferecido pelo Grêmio para a liberação de Guido Rodríguez foi considerado muito baixo pelos donos do West Ham. Entretanto, as partes seguem conversando na tentativa de um acordo nesta janela de transferências.
O jogador argentino tem vínculo com o clube inglês até junho deste ano e inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Por isso, as negociações seguem entre as partes.
Internamente, o Grêmio segue avaliando esta negociação como complexa, principalmente pela grande concorrência de clubes europeus pelo jogador. Entretanto, o Grêmio ainda segue otimista de que pode chegar a um acordo por esta contratação.
Até aqui, o Grêmio já anunciou oficialmente a chegada de três reforços: O lateral-esquerdo Caio Paulista, além dos atacantes Tetê e José Enamorado. Além disso, também está muito próximo de confirmar oficialmente a contratação do goleiro Weverton, de 38 anos de idade e que estava defendendo o Palmeiras.
Além de Guido Rodríguez, outra prioridade é um meia armador. Entretanto, ainda não há negociação avançada por algum nome desta posição.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


