A direção do Grêmio está trabalhando para cumprir uma das prioridades neste início de temporada e na atual janela de transferências: A contratação de um volante. Neste momento, o grande nome desejado pelo clube é o argentino Guido Rodríguez, de 31 anos de idade e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra.
Entretanto, justamente por ser uma posição considerada essencial para a montagem do elenco deste ano, o clube planeja ter um desfecho rápido por Guido Rodríguez, seja ele positivo ou negativo. Além disso, a ideia é também, se for necessário, apresentar um ultimato ao jogador e seu empresário para ter uma definição.
Grêmio trabalha para concluir a chegada de Guido Rodríguez
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, de GZH, a direção do Grêmio pretende resolver esta negociação ainda nesta semana. O cenário de aguardar até o fim da janela de transferências na Europa, no dia 2 de fevereiro, não será realizado. O Grêmio pretende, inclusive, já iniciar conversas com outros nomes caso as tratativas com Guido Rodríguez não sejam concluídas com sucesso.
Este é um dos dois últimos reforços buscados pelo Grêmio neste início de ano. A ideia da direção tricolor é também efetuar a chegada de um armador, mas sem antes resolver a chegada deste volante, com características mais defensivas.
Até o momento, quatro reforços já foram contratados pelo Grêmio: O goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Caio Paulista, além dos atacantes Tetê e José Enamorado. A ideia é buscar poucos nomes, mas todos com potencial de titularidade absoluta no time comandado por Luis Castro.
A janela de transferências ficará aberta até o dia 3 de março. Entretanto, o desejo da direção gremista é fechar o mercado de chegadas até a estreia do clube no Campeonato Brasileiro, no dia 28 de janeiro, quando o time enfrentará o Fluminense, fora de casa.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


