Mesmo ainda no início da temporada, o Grêmio segue tendo a missão, através do técnico Luis Castro, de superar um calendário intenso e com duas competições em andamento: O Campeonato Brasileiro e o Gauchão. Sendo assim, uma das prioridades no momento é o cuidado com a questão física dos jogadores.
E um atleta que virou dúvida para os próximos jogos do ano é o lateral-direito João Pedro. Titular na vitória de 5x3 sobre o Botafogo, o jogador sofreu um trauma no joelho e será reavaliado diariamente para o clube optar quando ficará à disposição da comissão técnica.
Caso seja desfalque nos jogos, a tendência é de que o titular da posição seja Marcos Rocha, que iniciou a temporada como a principal escolha.
Grêmio quer ir ao mercado por um lateral-direito
Diante da condição física de João Pedro e a idade avançada de Marcos Rocha, a direção do Grêmio cogita ir ao mercado em busca de um novo lateral-direito. Entretanto, a postura é de que não existe, neste momento, uma capacidade financeira que permita grandes investimentos.
Por isso, o clube avalia jogadores que se enquadram em oportunidades de mercado. A janela de transferências fica aberta até o dia 3 de março e além do lateral-direito, reforços para outras posições são buscadas.
O clube deve confirmar nos próximos dias as chegadas dos volantes Leonel Pérez e Juan Nardoni, que defendiam Huracán e Racing, respectivamente. O Grêmio deve desembolsar cerca de 10,5 milhões de dólares (R$ 56 milhões na cotação atual) para a compra de ambos os atletas.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.