O início de trabalho do técnico Luis Castro no Grêmio é marcado por instabilidade, tanto de desempenho quanto dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Gaúcho. E o diagnóstico interno do clube segue sendo de total confiança e respaldo para a comissão técnica.

Tal posição é reforçada por Jorge Baidek, ex-jogador do Grêmio e que atualmente trabalha como agente de futebol. Baidek foi figura importante durante as negociações com Luis Castro e, em entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, detalhou bastidores dos primeiros momentos do novo técnico tricolor.

Baidek fala sobre início de Luis Castro no Grêmio

Questionado sobre os primeiros meses de Luis Castro no Grêmio, Baidek comparou o início do treinador gremista com outros dois profissionais que indicou a outros clubes: Jorge Jesus e Leonardo Jardim. Segundo ele, ambos os treinadores passaram por turbulência no início de trabalho:

"Eu indiquei o Jorge Jesus ao Flamengo. O início foi daquele jeito, eliminados na Copa do Brasil, muito criticado, e depois deu no que deu. Outra indicação minha foi o Leonardo Jardim ao Cruzeiro, que nos dez primeiros jogos venceu dois e perdeu seis e empatou dois.

Por isso, acho que o torcedor tem que acreditar muito, pois é um grande profissional. Peço que tenham um pouco de paciência que tenho certeza que, ao decorrer dos jogos, os resultados vão aparecer. Tenho contatos com jogadores importantes e com a direção do Grêmio, que dizem que o trabalho diário é muito bom", declarou.

Luis Castro assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. Até o momento, o tricolor disputou 11 jogos sob o comando do novo treinador, com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O aproveitamento atual é de 51,5%.