Contratado no início deste ano pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Paulista já se tornou protagonista de uma polêmica nos bastidores do clube. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, o jogador não está correspondendo com as expectativas, seja dentro ou fora de campo.

Basicamente, ainda de acordo com o jornalista, algumas atitudes sobre o comportamento do atleta nos últimos jogos geraram incômodo dentro do próprio elenco, com observação dos dirigentes e da comissão técnica.

Caio Paulista é alvo de problemas nos bastidores do Grêmio

Neste momento, a avaliação é de que as virtudes ofensivas não foram confirmadas. Além disso, o jogador deixou espaço no setor defensivo. Entretanto, as principais reclamações envolvem a rotina de trabalho e o comportamento em alguns momentos.

Os episódios aconteceram na derrota contra o São Paulo por 2 a 0, pelo Brasileirão, quando ele não saiu do banco de reservas, e também após o fim do jogo no empate com o Juventude em 1 a 1, na partida de ida da semifinal do Gauchão.

Os próprios atletas fizeram a primeira repreensão, mas o assunto foi notado pela comissão técnica e dirigentes. Ele já foi cobrado individualmente e também no vestiário. Vale lembrar que seu contrato de empréstimo com o Grêmio tem duração até dezembro deste ano.

Por enquanto, Caio Paulista segue como o reserva imediato de Marlon, mas recentemente, o Grêmio convocou o jovem Pedro Gabriel, do sub-20, para participar dos treinamentos com o time profissional nas próximas semanas. O clube também negocia uma renovação de contrato com o garoto.