O Grêmio terá uma ausência a mais nos treinamentos ao longo desta semana. O volante colombiano Gustavo Cuellar foi liberado pelo clube das atividades no CT Luiz Carvalho, alegando uma virose e, com isso, o atleta teria de se ausentar da rotina de trabalho do time para evitar contágio.

Cuellar foi flagrado por populares na Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro, durante sua folga. O volante gremista estava acompanhado do meia Monsalve, que se reapresentou normalmente e está em recuperação de uma lesão muscular. O prazo para que Cuellar retorne aos treinos do Grêmio no início da próxima semana.

Grêmio busca alternativa para saída de Cuellar

Nos bastidores, a direção do Grêmio considera que Cuellar está fora dos planos do técnico Luis Castro para a temporada. Por isso, o clube analisa possibilidades de saída para o jogador, tendo o desejo inicial de aguardar uma proposta de outro clube ou envolver o volante em negociações de possíveis reforços para o tricolor.

Entretanto, até o momento, não existe negociação em andamento para a saída do atleta. Com isso, um cenário cogitado é a rescisão de contrato, mas com o atleta abrindo mão de uma parte dos valores que tem a receber no restante do vínculo, que tem duração até dezembro deste ano. O montante é de aproximadamente R$ 13 milhões.

Nesta temporada, Cuellar disputou somente uma partida pelo Grêmio. O colombiano foi titular na derrota de 1x0 para o São José, na Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Desde então, tem sido relacionado para os jogos do estadual e sequer fica no banco de reservas em jogos do Brasileirão.

Recentemente, Cuellar foi oferecido para alguns clubes do futebol brasileiro, mas outros clubes não demonstraram interesse em abrir conversas. Pelo alto salário, um retorno ao futebol colombiano é difícil neste momento.