Após acertar a chegada do zagueiro Wallace, de 21 anos de idade, o Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Luis Castro. E uma das prioridades do clube é a lateral-direita, posição considerada carente e que, neste momento, tem o atacante Pavón como titular atuando de forma improvisada.
E o primeiro alvo gremista está definido: Trata-se de Diego Caito, de 22 anos de idade e que atualmente defende o Goiás. Considerado um nome muito promissor no mercado nacional, o atleta recebeu uma proposta oficial do Grêmio e aguarda a decisão do clube goiano sobre seu futuro.
Grêmio tem concorrência com clubes do exterior sobre Diego Caito
Além do Grêmio, clubes do exterior também já demonstraram interesse em Diego Caito. O Bologna, da Itália, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita, buscaram informações sobre o defensor e, no caso do clube saudita, já existe uma oferta apresentada ao Goiás.
A ideia do clube esmeraldino, inicialmente, é de negociar o jogador com o futebol do exterior. Existe resistência em aceitar propostas do mercado nacional, principalmente por conta do poder de investimento dos interessados.
No caso do Grêmio, a primeira oferta tricolor foi no molde de empréstimo com opção de compra. O Goiás, inclusive, se manifestou oficialmente sobre o interesse do Grêmio:
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.