O Grêmio encaminhou, na última quinta-feira (25), a venda do zagueiro Viery para a Fiorentina, da Itália. Em uma operação que pode chegar em até R$ 100 milhões, o jogador se tornou a maior venda de um zagueiro na história do futebol gaúcho e, por outro lado, reabre a disputa pela posição no time tricolor.

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Marco Souza, de GZH, o primeiro zagueiro do elenco a receber oportunidades no time titular é o também jovem Luis Eduardo, de 18 anos de idade. Considerado uma das maiores promessas recentes das categorias de base do clube, o atleta pode ser o primeiro nome testado pelo técnico Luis Castro ao lado de Gustavo Martins no sistema defensivo.

Grêmio encaminha planejamento para a defesa

Embora tenha encaminhado a contratação de Wallace, de 21 anos de idade e que estava atuando pelo CRB, o Grêmio entende que a chegada deste jogador atende a um planejamento visando o médio e longo prazo.

Por isso, o primeiro nome a ser utilizado no setor é Luis Eduardo. Além dele, Wagner Leonardo, Kannemann e Balbuena também brigam pelo posto de titular no time gremista.

O primeiro teste será já neste sábado (27), às 16h, quando o tricolor fará um amistoso diante do Cascavel, no Paraná. Logo após, no dia 4 de julho, o time tem um outro jogo diante da Chapecoense, no Mato Grosso.

Por fim, o último compromisso antes do retorno aos jogos oficiais acontecerá contra o Cruzeiro, no dia 12 de julho, em Brasília.