O Grêmio definiu seu primeiro alvo para a posição de lateral-direito visando o 2º semestre. O jovem Diego Caito, de 22 anos de idade e que atua pelo Goiás, foi o primeiro nome oficialmente tentado pelo tricolor para a posição que é considerada uma das maiores carências do elenco comandado pelo técnico Luis Castro.

A proposta oficial apresentada pelo tricolor foi no molde de empréstimo oneroso e com opção de compra. Entretanto, a oferta foi prontamente recusada pelo clube esmeraldino, que somente aceitará negociar seu jogador de forma definitiva e por valores que sejam próximos aos que o Goiás pretende.

Goiás define pedida para negociar Diego Caito

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, de GZH, o Goiás evita definir um preço para vender o jogador e declara que quer receber uma quantia próxima ao valor da multa para o mercado nacional: R$ 100 milhões.

O atleta possui contrato vigente com o Goiás até 2028. Existe o interesse de clubes do exterior, embora o clube goiano tenha se pronunciado oficialmente alegando que não recebeu propostas de outras equipes pelo lateral-direito.

Internamente, a direção do Grêmio ainda não definiu se fará uma nova proposta por Diego Caito. Ao mesmo tempo, outros nomes são analisados pelo clube para que uma contratação seja feita dentro da realidade financeira.