Contratado como "solução mágica" para a reta final da série B, o técnico Renato Portaluppi terá a missão de encontrar peças para os eventuais desfalques. Se diante do Vasco no último domingo (11) foram 5 ausências, para a partida contra o Novorizontino nesta sexta-feira (16) a lista pode aumentar.

Isso porque dois jogadores já não poderão atuar: o volante Bitello e o meia Campaz. Bitello cumprirá suspensão pelo 3º cartão amarelo, enquanto Campaz teve de ser substituído com dores no músculo posterior da coxa direita.

Após o jogo, o médico do clube, Paulo Rabaldo, afirmou que a tendência era de uma distensão. Campaz fará exames de imagem para ter maior detalhamento da lesão e seu período de recuperação. Dependendo do grau da lesão, o colombiano pode inclusive não atuar em 2022.

Renato pode ter até 7 desfalques diante do Novorizontino

Bitello e Campaz podem se somar a outros 5 desfalques: O lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Kannemann, o meia Jonatha Robert e os atacantes Ferreira e Janderson, todos lesionados.

Para o jogo contra o Novorizontino, o Grêmio terá o trabalho de voltar a vencer como visitante depois de 1 mês. O tricolor tem apenas 2 vitórias fora de casa na competição e possui a 6ª melhor campanha atuando longe de Porto Alegre.

Para suprir as ausências de Bitello e Campaz, Renato pode utilizar os volantes Lucas Silva, Lucas Leiva e Thiago Santos, além dos meias Thaciano, Pedro Lucas e Gabriel Silva.

Com 50 pontos, o tricolor se aproximou do vice-líder Bahia, que tem 51 pontos. Vindo de 2 vitórias consecutivas, a equipe abriu 6 pontos para o Londrina, que é o 5º colocado.