Nesta terça-feira (30) de Copa do Brasil, Operário-PR e Grêmio ficaram no empate sem gols, pelo jogo de ida da 3ª fase da competição mata-mata. A partida foi realizada no Estádio Germano Krüger, na cidade paranaense de Ponta Grossa.

O duelo foi morno, considerando este termo uma palavra otimista, sem uma grande quantidade de chances de gol. Na primeira etapa, apenas uma oportunidade para o Tricolor, com Franco Cristaldo chutando para fora após ficar de frente para o gol.

Destaca-se que, enquanto o clube gremista teve uma chance, o rival paranaense não teve nenhuma, em um jogo bem fraco tecnicamente. O ponto negativo para o Imortal na etapa inicial foi a lesão muscular do jovem zagueiro Gustavo Martins, logo nos primeiros minutos de partida.

No segundo tempo, o confronto foi um pouco mais aberto, com os mandantes crescento de produção. Oportunidades via cruzamento pelas beiradas do campo assustaram o gol defendido por Caíque.

Do lado gremista, no segundo tempo, a equipe tentou aproveitar a velocidade dos jovens nos contra-ataque. Contudo, com ainda menos qualidade do que no primeiro tempo, a equipe não criou chances de perigo.

Individualmente, destaca-se a atuação de Everton Galdino, sendo o atleta que mais tentou jogadas ofensivas. De resto, sem maiores nomes que chamassem a atenção do torcedor do Grêmio.

Escalação do Grêmio na partida

Caíque; João Pedro (Edenílson), Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Natã e Zé Guilherme; Villasanti (capitão), Pepê (Dodi) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi