Neste sábado (27), o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na partida válida 4ª rodada do Brasileirão 2024, o centroavante Everaldo decidiu para o lado do Esquadrão de Aço.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni dominou o primeiro tempo. Os mandantes tiveram melhores movimentações no setor do meio de campo, criando boas chances pelo lado direito de ataque.

Até que aos 17 minutos do primeiro tempo, Everaldo recebeu passe de Éverton Ribeiro, driblou a marcação e estufou as redes do goleiro Rafael Cabral. Foi a segunda bola na rede do atacante no Campeonato Brasileiro.

Depois do gol, o Imortal começou a ter um pouco mais de posse de bola na partida, mas sem eficiência. Buscando reverter a situação, o técnico Renato Portaluppi fez três alterações no intervalo.

Entraram no segundo tempo Franco Cristaldo, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes no lugar de Du Queiroz, Yeferson Soteldo e Edenílson. O Tricolor Gaúcho melhorou na partida com as trocas, se tornando mais ofensiva.

Por outro lado, o clube gremista não conseguiu criar grandes chances de gol. Ainda na etapa complementar, entraram JP Galvão e Zé Guilherme, tentando dar maior gás para o time na procura pelo empate.

Renato inconformado com a arbitragem

O treinador gremista ficou irritado com as várias faltas marcadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e o pouco tempo de acréscimo. Com a expulsão de Diego Costa já no banco de reservas, Renato estourou. O comandante não agostou da ação do juiz da partida e ordenou que todos reservas deixassem o campo, para se dirigir ao vestiário, e assim o fizeram.