O Grêmio pode ter perdido um importante titular para o clássico Grenal do próximo domingo. De acordo com os repórteres César Fabris e Fabíola Fathiele, o volante Bitello sentiu a posterior.

Depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi voltou a lamentar as baixas frequentes no time gremista e admitiu um cuidado especial com Bitello, que vem atuando com incômodo no adutor da coxa.

"A gente precisa do Bitello. Não vou esperar o Bitello estourar, tanto é que no último jogo eu o tirei. Vamos poupar o Bitello na hora certa. É uma dor que incomoda bastante, praticamente não treina, só faz tratamento. Alguns movimentos ele sente bastante, não é uma lesão que possa estourar, um estiramento, mas é um jogador que temos cuidado. Ele só joga", disse Renato em entrevista coletiva.

O jogador de 23 anos é um dos que mais atuou com a camisa do Grêmio na temporada 2023. Das 27 partidas disputadas pelo Tricolor, Bitello participou de 25, com seis gols marcados e quatro assistências.

Quadro clínico

Após o empate por 0x0 contra o Fortaleza no último domingo (14), o técnico Renato Portaluppi revelou que Bitello sente fortes dores no músculo adutor da coxa e também comentou que o gramado sintético do Allianz Parque (estádio do Palmeiras), agravou a situação.

O cuidado também é grande por conta do baixo número de opções no elenco. Neste ano, o Grêmio já teve 16 casos de lesão confirmadas, que tiraram atletas de algumas partidas e treinamentos. Por isso, a ideia é adotar cautela e evitar ao máximo novas baixas no time.