A expectativa da direção do Grêmio de que o volante Felipe Carballo retornasse aos gramados no primeiro trimestre do ano foi frustrada. Sem atuar em 2024, o uruguaio segue com dores na região do púbis apesar da cirurgia realizada em dezembro do ano passado.

Sem previsão de voltar aos jogos do Tricolor, o jogador completa nesta quarta-feira (27) 80 dias longe dos treinamentos no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. A dificuldade na recuperação fez com que a direção do clube liberasse o meio-campista para realizar tratamento no Uruguai com um especialista em pubalgia. A expectativa nos bastidores é de que Carballo retorne ao Brasil em três semanas.

A informação foi divulgada por Juan Pablo Romero, do Ovácion, do Uruguai. De acordo com o repórter, o volante gremista não deverá passar por um novo procedimento cirúrgico. As dores já incomodavam o atleta desde meados da temporada passada. Inicialmente, Carballo optou por um tratamento conservador para que pudesse continuar atuando.

O camisa 8, sétima contratação mais cara da história do Grêmio, entrou em campo pela última vez na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o jogador disputou 40 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.

Sem previsão

Durante o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores na última semana, o presidente Alberto Guerra afirmou que ainda não havia uma previsão para o retorno do volante.

"Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. Está se tratando como deve e o importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível", disse o mandatário do Grêmio.