O Grêmio pegou a torcida de surpresa na noite desta quinta-feira (08). O tricolor gaúcho anunciou a contratação do atacante Diego Costa, de 35 anos e que estava livre no mercado. O último clube do atleta havia sido o Botafogo ano passado. Mas, um fato foi decisivo para que o negócio saísse: um bate-papo com Renato Portaluppi.

Imagem: Divulgação/Mineirão
Imagem: Divulgação/Mineirão

Diego Costa falou com Renato antes de fechar com o Grêmio

Antes de fechar com o Grêmio, Diego Costa e Renato fizeram uma chamada de vídeo. Essa chamada ocorreu no último domingo (04), e teve duração de 40 minutos. A conversa foi fundamental para que o jogador fechasse com o tricolor gaúcho, conforme informou o jornalista Eduardo Gabardo.

Renato falou para o jogador que gostaria de utilizá-lo e percebeu grande entusiasmo do atacante em vestir a camisa do Grêmio. Após a saída do Botafogo, Diego Costa estava treinando por conta própria, então, deve estar em forma para poder jogar no tricolor gaúcho o mais breve possível.

O quarto reforço do Grêmio para a temporada 2024 tem um currículo invejável. Disputou duas Copas do Mundo pela Espanha, em 2014 e 2018. Pelo Botafogo, seu último clube, Diego Costa disputou 15 partidas e marcou 3 gols. Inclusive, marcou gol no Grêmio, na derrota do clube carioca por 4 a 3 pelo Brasileirão 2023.

Além do atacante de 35 anos, o Grêmio fechou também a contratação de Du Queiroz, volante de 24 anos e que estava no Zenit, da Rússia. Neste caso, a contratação foi por empréstimo, que vai até dezembro, com a opção de compra fixada ao final do contrato.