De surpresa, o Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (08) a contratação do atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol fará exames médicos antes de assinar contrato com o Tricolor até o final de 2024. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do clube.

Depois de uma longa busca por um camisa nove, a direção do Grêmio, com aval do técnico Renato Portaluppi, acertou a chegada do atleta de 35 anos. Diego Costa estava sem clube desde que deixou o Botafogo no final do ano passado.

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

O atacante que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Espanha é o quarto reforço do Imortal para 2024. Antes, o clube havia anunciado o meia-atacante Soteldo, o volante Dodi e o goleiro Marchesín.

Além de Diego Costa, o Grêmio encaminhou a contratação do volante Du Queiroz, do Zenit. O atleta de 24 anos também é aguardado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada.

Em 2023, pelo Botafogo, foram 15 partidas e três gols marcados, um deles sendo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, na épica virada do Tricolor por 4 a 3, que teve hat-trick de Luis Suárez.

Anúncio oficial do Grêmio

No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado.

O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.

Ficha técnica:

  • Nome: Diego da Silva Costa
  • Data de nascimento: 07/10/1988
  • Altura: 1,85m
  • Local de nascimento: Lagarto-SE
  • Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.