Desde o começo da gestão do ex-presidente Romildo Bolzan, os atacantes de lado formados na base do Grêmio se tornaram peças fundamentais nos times montados pelo técnico Renato Portaluppi. E a mais nova sensação é o jovem Gustavo Nunes, de 18 anos, destaque gremista na última edição da Copinha.

Com uma ascensão meteórica, Gustavinho se tornou titular do Grêmio com apenas uma partida no grupo profissional. Após desentendimento sobre a renovação de contrato, o jogador firmou vínculo até dezembro de 2028 e passou a ser relacionado por Renato.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com um gol e duas assistências em três jogos, Gustavo Nunes é o ponteiro com melhor começo no time principal do Tricolor. Em três jogos, o atual camisa 39 foi mais decisivo que nomes consagrados como Everton Cebolinha, Pedro Rocha, Pepê e Ferreirinha.

Neste sábado (17), contra o Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, o atacante começou o jogo entre os 11 iniciais novamente e foi mais uma vez decisivo. O atleta abriu o placar na goleada por 6 a 2, o seu primeiro pelo Grêmio, e cruzou para Franco Cristaldo ampliar o marcador.

Duas rodadas antes, diante do São Luiz, o Gustavinho fez a jogada do gol de empate de Galdino. O Imortal martelava a defesa adversária em busca de igualar o placar e através do jovem, conseguiu evitar a derrota na Arena do Grêmio.

Confira a lista dos últimos pontas da base do Grêmio:

JOGADOR Jogos Gols Assistências
Gustavo Nunes 3 1 2
Cebolinha 3 1 0
Pedro Rocha 3 1 0
Pepê 3 1 0
Ferreira 3 1 0
Jhonata Robert 3 0 0
Guilherme Azevedo 3 0 0
Guilherme 3 0 0
Nathan Fernandes 3 0 0
Léo Chú 3 0 0
Rubens 3 0 0
Ty Sandows 3 0 0
Zinho 3 0 0