Ele terminou o ano passado como titular de Renato Portaluppi, contudo no início de 2024, vem perdendo cada vez mais espaço no time comandado por Renato Portaluppi. Estamos falando e Everton Galdino, antes um dos preferidos do técnico gremista e hoje, amarga o banco de reservas.

Everton Galdino vive má fase no Grêmio

Galdino fez um bom 2023 pelo Grêmio e como consequência, foi adquirido em definitivo pelo tricolor gaúcho. Contudo, Galdino foi decaindo cada vez mais neste início de temporada e o Imortal já cogita até mesmo negociá-lo.

Outro motivo para a perda de espaço entre os titulares, foram as contratações de Pavón e Diego Costa, além da ascensão de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Desta forma, Galdino ainda vem perdendo espaço e dificilmente ganhará outra chance no time titular. Soma-se isso, a volta de Soteldo, outro jogador que chegou para ser titular absoluto do time de Renato.

Na atual temporada, Galdino participou de 10 partidas, sendo 8 delas como titular e marcou apenas 1 gol. Em 2023, foram 42 partidas disputadas pelo Grêmio, com 9 gols marcados e 2 assistências. Sempre muito útil em outros momentos, Galdino vê sua passagem pelo Grêmio estar perto do fim.

Recentemente, algumas informações davam conta de que Galdino seria negociado, assim como Nathan Pescador e isso poderia ocorrer já na janela de transferências de abril. Outros dois jogadores que devem deixar o tricolor gaúcho são JP Galvão e Lucas Besozzi. Entretanto, esses dois jogadores deverão sair apenas na metade do ano, quando acabam os contratos de empréstimo.