Na próxima sexta-feira, dia 29 de março, se encerra o prazo para inscrições na Libertadores 2024. Contudo, o Grêmio poderá solicitar a pré-inscrição de 5 nomes, que poderão ser inscritos posteriormente a esse prazo. Por conta disso, a dúvida que surge é se o Grêmio trará reforços na janela de transferências doméstica, que inicia em abril.

Grêmio fica de olho no mercado

O Grêmio planeja trazer ao menos, mais 4 reforços para a temporada 2024. Um zagueiro afirmado, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante são buscados pela direção. Contudo, nem todos devem vir na janela de transferências do próximo mês, que inicia no dia 1ºe vai até o dia 19 de abril. Alguns nomes poderão chegar no meio do ano, quando reabre a janela.

Com um prazo muito curto para contratar agora, o Grêmio deverá ter um foco maior na janela do meio do ano. Co m o dinheiro da assinatura da Libra com a Rede Globo, o tricolor terá um melhor poder para investimentos e trará grandes nomes para disputar títulos. Em entrevista ao portal GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que não medirá esforços para contratar bons reforços para o Imortal.

"Nós não decidimos qual valor vamos colocar (nas contratações), mas a gente não vai medir esforços para contratar jogadores que nós entendemos que possam colaborar para nos ajudar nessa caminhada. O objetivo é sim os títulos, não tem nenhuma razão de estar aqui que não seja ganhar títulos para o Grêmio. A gente vai fazer todos os esforços para isso dentro de uma responsabilidade financeira".