O Grêmio conta os jogos para confirmar a sua volta à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos de vantagem dentro do G-4, o time comandado por Roger Machado consolidou a ótima fase com as 2 vitórias consecutivas sobre Guarani e Operário. Entretanto, cria-se mais repertório em um setor de dúvidas no time: o meio-campo.

A chegada de Lucas Leiva trouxe mais qualidade ao setor, que tinha como titulares Villasanti, Bitello e Campaz. Leiva tomou a posição de Bitello, mas foi taticamente que as coisas mudaram a favor do tricolor, já que a participação direta do meio-campo nos últimos gols cresceu.

Os meias foram responsáveis por marcar 4 dos últimos 10 gols do Grêmio, além de 3 assistências. Com isso, o setor participou de 7 das 10 bolas na rede. A evolução do setor alavancou o time, hoje dono do 2º melhor ataque do campeonato com 28 gols marcados.

Meio-campo não deve passar por mudanças

Mesmo com várias opções, a tendência é que Bitello continue no banco de reservas. Lucas Leiva, Villasanti e Campaz devem ser mantidos até o fim da temporada. É com este trio que o Grêmio enfrentará o CRB neste sábado (13), às 20h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada da série B.

A provável escalação do Grêmio para a partida tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Guilherme, Biel e Diego Souza.

Veja abaixo a tabela de classificação da série B: