Com a saída do craque uruguaio Luis Suárez, a direção do Grêmio busca um grande nome no futebol europeu para a próxima temporada. E Di Maria, campeão da Copa do Mundo de 2022 com a camisa da Argentina, é quem está no radar.

De acordo com o repórter Geison Lisboa, de GZH, o departamento de futebol do Tricolor confirma que o jogador do Benfica, de Portugal, foi oferecido e que o nome agrada, no entanto, os dirigentes gremistas reconhecem a dificuldade de efetivar a contratação.

A informação sobre o interesse do Grêmio em Di Maria foi divulgada pelo jornalista Thiago Stormovski, da Federação Gaúcha de Futebol, que conversou com Lisandro Pirosanto, representante do atleta de 35 anos.

Contratado pelo Benfica depois de sair da Juventus, da Itália, o meia-atacante argentino assinou contrato com o time de Lisboa até junho de 2024. Assim, já pode assinar um pré-contrato para sair de graça ao final do próximo ano. No entanto, no acordo com os portugueses há uma opção de renovação por mais um ano. O que dificultaria uma liberação para atuar em Porto Alegre.

Com passagens por Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, o campeão da Copa do Mundo do Catar é titular do sistema ofensivo das Águias. Em 21 jogos, Di Maria marcou nove gols e deu três assistências.

Funes Mori

Jose Antonio Noriega, presidente do Monterrey, do México, concedeu entrevista na última quinta-feira (28) e admitiu estar negociando a saída do atacante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, de 32 anos, para o Grêmio.

Antes do Natal, o mandatário da equipe norte-americana havia descartado a chegada do jogador ao futebol sul-americano. No entanto, Noriega mudou o tom das declarações e afirmou que o próprio jogador decidirá o seu futuro.

"Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando", comentou.