O elenco do Grêmio retornou aos treinamentos após a goleada de 6 a 2 diante do Santa Cruz no último sábado (17). Com foco total no clássico Grenal 441, o técnico Renato Portaluppi comandou a atividade no CT Presidente Luiz Carvalho e contou com as presenças de Nathan Fernandes e Diego Costa.

A dupla é dúvida para o jogo no estádio Beira-Rio no próximo domingo (25). O experiente centroavante realiza uma mini pré-temporada para aprimorar a parte física, enquanto o ponta-esquerda se recupera de lesão no tornozelo.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em entrevista coletiva depois da vitória contra o Santa Cruz, Renato revelou que Diego Costa pediu 15 dias para estar apto para estrear com a camisa do Grêmio. No entanto, apesar do treinador não confirmar, o atacante pode ser novidade na lista de relacionados para o Grenal.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
"Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu era uns 15 dias, uma mini pré-temporada. Não adianta querer colocar antes do tempo, não estando preparado pode ter uma lesão. Converso quase diariamente. É ele que vai nos dar a resposta. Se tiver bem na parte física, só ele vai nos dizer. Mais para o fim de semana vemos as condições dele para usá-lo ou não", disse Renato Portaluppi.

O ex-jogador do Botafogo não participa de uma partida oficial desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o novo atacante gremista entrou no segundo tempo do empate sem gols do clube carioca contra o Cruzeiro. Ao final da temporada, Diego Costa não renovou o contrato com o Fogão.