Durante entrevista do presidente gremista Alberto Guerra ao canal do jornalista Duda Garbi, no Youtube, na última quarta-feira (12), o nome de Luan entrou em pauta.

Em baixa no Corinthians, o jogador sequer foi inscrito na Copa Libertadores da América. Diante da situação do ídolo gremista, o mandatário do Tricolor rechaçou o retorno e explicou que o Grêmio precisa de atletas que cheguem para jogar.

"Eu sei o que o Luan representa para o Grêmio e para uma geração que ficou 15 anos sem ganhar. Ele liderou tecnicamente dentro de campo e fora também. Quando faziam chacota, ele ia lá brigar. Tenho um carinho enorme por ele, trabalhei com o Luan em 2016 e 2018/19. Só que, o que posso dizer, precisamos de jogadores que cheguem e joguem. Atletas que decidam e nos ajudem", complementou.

Questionado pelo jornalista se uma redução salarial viabilizaria a contratação, Guerra retrucou." Quanto seria a redução? Qualquer R$ 100 mil é dinheiro, é um milhão e duzentos reais por ano, mais imposto. É complicado, não vejo, neste momento, uma forma que possibilitaria".

Durante a argumentação, o presidente do Grêmio cita a queda de rendimento de Luan desde o final da passagem do Rei da América de 2017 no Imortal. "Adoraria ver ele jogando novamente em alto nível. Se jogasse a metade do que já jogou, ajudaria. Só que ele não tem jogado, como vai contratar um jogador que não entra em campo? Nos ultimos anos, o Luan jogou quantos jogos? O jogador bom não é caro porque ele se paga. Qualquer dinheiro em um que não vai jogar, é um desperdício", finalizou Alberto Guerra.

Escanteado no time paulista, com 30 anos, Luan ainda não entrou em campo em 2023. A última atuação foi com a camisa do Santos, em 10 de novembro de 2022, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.