A janela de transferências do Brasil reabre no dia 3 de julho. Para o período que abrange contratações nacionais e internacionais, o Grêmio pretende investir na contratação de atacantes de velocidade. E o nome de um jogador foi colocado no radar do Tricolor.

Nesta terça-feira (30), o atacante uruguaio Cristian Olivera, de 21 anos, foi relacionado ao Grêmio. Durante entrevista à Rádio Oriental, do Uruguai, o empresário Edgardo Lasalvia, antigo representante de Darwin Núñez, afirmou que o Tricolor tem interesse e negocia a contratação de Cristian Olivera.

"Tem várias possibilidades nacionais, porém economicamente é muito difícil. Do Brasil, tenho várias e muito interessantes. Hoje estou conversando com a equipe de Suárez, o Grêmio de Porto Alegre, que está muito interessado, mas temos que formular e chegar a um acordo com o Almería", afirmou o agente.

Apesar da informação divulgada pelo empresário, a direção do Grêmio, de acordo com reportagem do site GaúchaZH, negou tratativas para contratar o jovem atacante.

Pedida do Almería

O repórter Kaliel Dorneles informou que o Almería, time dono dos direitos federativos do ponteiro, pede R$ 7,6 milhões pela venda do atleta. O Tricolor deseja contratar Olivera por empréstimo, com opção de compra, até o final de 2024, pagando 100% do salário.

Cristian Olivera, revelado nas categorias de base do clube uruguaio Rentistas, o ponteiro foi negociado com o Almería na temporada de 2020. Com poucas oportunidades, retornou ao Uruguai para defender o Peñarol. Na sequência, foi contratado pelo Boston River, onde acumula oito gols e seis assistências em 31 jogos.