A tarde desta quinta-feira (15) foi de muitas declarações e esclarecimentos no CT Luiz Carvalho. Além da apresentação oficial do centroavante Diego Costa, que chega para ser o titular da posição neste 1º semestre, o vice-presidente de futebol do tricolor, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva para atualizar os principais temas do departamento.

Por conta da chegada do novo centroavante, a contratação de Diego Costa foi um dos principais temas da coletiva. Segundo Brum, o ex-atacante do Botafogo sempre esteve na lista de desejos do clube para substituir Luis Suárez:

"O Diego Costa sempre foi um dos nomes preferidos para substituir o Suárez. Quando a janela europeia fechou, fomos com tudo para fechar o negócio. Existiram outras oportunidades para ele permanecer na Europa, mas sabendo da sua vontade e entendendo que o Grêmio o motivava, fomos com tudo para concluir a contratação.

O Diego foi muito convincente sobre o projeto. Falou tudo o que queríamos ouvir."

Diego Costa foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. (Foto: Diogo Rossi)
Diego Costa foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. (Foto: Diogo Rossi)

Brum confirma chegadas de Pavón e Mayk ao Grêmio

Além disso, Antônio Brum também confirmou que o tricolor está próximo de anunciar mais 2 reforços: O lateral-esquerdo Mayk e o atacante argentino Cristian Pavón, principal investimento da janela:

"Só faremos o anúncio depois de todos os documentos assinados. São negócios (Pavón e Mayk) que estão bem encaminhados."

De acordo com o dirigente gremista, o clube trabalha para registrar todos os nomes antes do fim do prazo hábil para utilização nesta edição do Campeonato Gaúcho. O Grêmio tem apenas até esta sexta-feira (16) para registrar todos os atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.