A tarde desta terça-feira (18) foi de manifestações oficiais no Grêmio. Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, conversou com a imprensa sobre os assuntos atuais do clube.

Dentre os mais variados temas abordados pelo dirigente tricolor, como as avaliações no Departamento Médico pelo alto número de lesões neste início de temporada, Caleffi revelou dados importantes sobre a situação financeira do Grêmio, principalmente em relação a folha salarial e saídas do atual elenco.

Paulo Caleffi fala sobre situação da folha salarial do Grêmio

Durante a entrevista coletiva, Paulo Caleffi afirmou que o clube conseguiu neste início de ano uma redução importante no custo do atual elenco:

"Já conseguimos uma redução de 15% na folha salarial do elenco. Este é o resultado de um trabalho conjunto entre a direção e o departamento de futebol. Ainda estamos trabalhando por outras situações que serão importantes para o futuro do clube."

Jogadores do atual elenco do Grêmio recebem sondagens por saídas

Outro ponto abordado pelo dirigente foi a situação em relação a novas saídas do time comandado por Renato Portaluppi. Entretanto, até o momento não houve nenhum avanço de forma significativa e novidades podem aparecer na próxima janela de transferências, que abre em julho:

"Temos sondagens por alguns dos nossos atletas. Mas até o momento nenhuma situação oficial por nenhum deles." comentou Caleffi.

Vale lembrar que o tricolor deve anunciar oficialmente a saída de Gabriel Silva ao Coritiba por empréstimo. O clube paranaense pagará R$600 mil pelo empréstimo, que será válido até dezembro de 2024 e opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros.