Contratação oficializada desde a reta final da última temporada, o volante Dodi foi apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). Com a camisa 17 e o jogador se mostrou muito empolgado com a oportunidade de retornar ao Grêmio. O reforço assinou contrato até dezembro de 2026.

Dodi, que fez parte das categorias de base do clube, foi o primeiro atleta anunciado pelo Tricolor para 2024. "Para mim é uma alegria estar retornando, eu cheguei aqui em 2009 e tinha 11 anos. Agora volto mais maduro, com 27 anos. Conheço muita gente daqui que estava na minha época. E para mim é uma alegria imensa, com certeza me sinto em casa e dar sequência, trabalhar para ajudar o Grêmio", disse o volante.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com características de marcação, o jogador destacou não ter preferências por uma posição fixa no meio de campo. O volante admitiu já ter atuado tanto como um camisa cinco como um oito. "Independente da posição, eu quero ajudar. Se for de cinco ou de oito, eu quero estar à disposição para ajudar meus companheiros e fazer um grande trabalho."

Nesta temporada, o técnico Renato Portaluppi pode não contar com algumas peças do seu elenco por cerca de nove partidas do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa América, que acontece entre 20 de junho até 14 de julho. Dodi foi questionado sobre a disputa com Villasanti e Carballo, que podem ser convocados.

"Esse ano tem um calendário muito longo, com Copa América e muitas competições. É muito importante ter um grupo forte para quando nossos jogadores forem convocados, quem estiver aqui, tem que trabalhar ao máximo para conquistar a sua posição e fazer o melhor para o Grêmio".

De volta ao Tricolor, o volante pode fazer parte do elenco que tem a chance de conquistar o segundo heptacampeonato gaúcho da história do clube. "Minha expectativa é muito grande. Poder conquistar pela segunda vez o hepta e eu com certeza quero fazer parte disso. É trabalhar no dia a dia com meus companheiros para irmos em busca desse campeonato", finalizou.

Antes do Grêmio e do Santos, Dodi teve passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Também atuou e teve destaque pelo Fluminense. Em 2023, Dodi disputou 49 jogos, sem gols marcados.

O salário e o contrato de Dodi com o Grêmio

O jogador foi comprado pelo Grêmio por aproximadamente R$ 4,9 milhões. O valor é muito próximo a venda de Guilherme ao próprio Santos, por R$ 4,8 milhões, fechado dias depois. O contrato de Dodi com o Tricolor tem duração até dezembro de 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano de acordo com metas de desempenho.