Cotado para retornar ao futebol brasileiro em 2024, o atacante Douglas Costa desistiu de atuar com a camisa do Samsunspor, clube que ocupa a 15ª posição no campeonato turco, após receber contato de uma equipe brasileira.

Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador já tinha um acordo verbal com os turcos e era esperado nesta semana para a realização dos exames médicos. Porém na noite do último domingo (21), o vínculo até junho de 2026 foi desfeito pelo atleta de 33 anos.

E de acordo com o jornalista Diego Rossi, da Rádio Bandeirantes, a desistência aconteceu em decorrência da ligação de um time brasileiro. No entanto, não foi do Grêmio, não houve nenhum contato entre o Tricolor e o atacante para um possível retorno.

O interessado em repatriar Douglas Costa é o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América. A informação foi divulgada pelo narrador Julianno Britto, da Copero TV.

Com passagens por Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa está sem clube desde o fim de outubro de 2023, quando deixou o Los Angeles Galaxy. Nos Estados Unidos disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.

Interesse de outro clube brasileiro

O Cruzeiro, nos primeiros dias de 2024, iniciou conversas para acertar a chegada de Douglas Costa em Belo Horizonte. No entanto, as tratativas não avançaram e o atacante não vestirá a camisa da Raposa.

A Itatiaia, rádio de BH, revelou que o jogador conversou com Lucas Silva e Fernando Henrique, ex-atletas gremistas que conviveram com DC em Porto Alegre.